Durante toda tarde desta terça-feira (06/03), a Unidade Regional de Saúde de Juiz de Fora realizou a 2ª Reunião da Comissão Temática da comissão Intergestora Regional da Atenção Básica e Atenção Especializada, do ano de 2018.

O objetivo do encontro foi discutir temas relevantes para a consolidação e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) nos Municípios de sua Jurisdição como, por exemplo, a Proposta de Repactuação de Cirurgia Eletiva de média complexidade, o Recurso das Justificativas do Monitoramento do 3º Quadrimestre de 2017 dos Indicadores Assistenciais (consultas médica e exames) do CEAE (ASCIPES e IMEPEN), o Recurso das Justificativas interpostas em relação ao resultado dos indicadores da Política Estadual de Promoção da Saúde (referente ao 3ª quadrimestre de 2017) e a Proposta de Homologação da Adesão dos Centros de Especialidades Odontológicas de Juiz de Fora a resolução SES/MG Nº 5.249/ 2016, a fim de fazer jus ao incentivo financeiro estadual de custeio.

Créditos: Adriana Mendes

Estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS).

Os assuntos foram amplamente debatidos e posteriormente, foram referenciados para que a 2ª Reunião Ordinária Conjunta das Comissões Intergestores Regional de Juiz de Fora, que acontecerá na próxima sexta feira (09/03), às 13h30 min.

Para a secretária executiva da CIR, Joana D’Arc Zaneli, “esta reunião teve como objetivo dar oportunidade de que representantes da SES/COSEMS discutam tecnicamente os temas solicitados para pauta, previamente à Plenária da CIR/CIRA, para que tenham o melhor encaminhamento e para serem referenciados para apreciação e deliberação pelos respectivos membros, em cada um dos Colegiados Jurisdicionados”.

Por Adriana Mendes