A Regional de Saúde de Divinópolis promoveu de 30/01 a 02/02, no auditório da Regional, a Oficina de Formação de Tutores da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB). A oficina contou com a participação enfermeiros, nutricionistas e dentistas da Atenção Primária dos municípios da região ampliada de saúde oeste.

Conduzido pelas facilitadoras Agripina Fraga, Cecília Godoi, Maria Helena Alves, Mônica Apocalypse e Sudária Lemos, o encontro teve como objetivo qualificar as ações de promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável para crianças menores de 2 anos de idade e aprimorar as competências e habilidades dos profissionais de saúde para a promoção da alimentação das crianças na faixa etária da estratégia como atividade de rotina das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Crédito: Willian Pacheco

A Coordenadora do Napris da Regional de Saúde de Divinópolis, Cecília Godoi,  espera que as oficinas possibilitem aos profissionais participantes  criar espaços para o desenvolvimento de um processo de educação, de formação e de práticas em saúde compartilhado coletivamente, de forma a potencializar a qualidade do cuidado.

“Esta oficina traz benefícios para os técnicos e a população, pois promove a reflexão da prática da atenção à saúde de crianças de 0 a 2 anos de idade e a capacitação dos profissionais de saúde, por meio de atividades participativas, incentivando a troca de experiências e a construção do conhecimento a partir da realidade local”, destacou a Coordenadora.

Por Willian Pacheco

Enviar para impressão