Estão abertas as inscrições para participar da capacitação para uso do Sistema DeclaraSUS. O curso será realizado no dia 07/02, quarta-feira, às 14h, na plenária do prédio Minas, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Estão convidados a se inscrever profissionais da indústria de medicamentos, órteses, próteses, equipamentos, implantes, além de profissionais de saúde que declararem relações de qualquer natureza com a indústria farmacêutica e demais interessados.

Por meio do Sistema Declara SUS, as indústrias deverão declarar relações com profissionais de saúde, de qualquer natureza, que possam configurar potenciais conflitos de interesse. O objetivo é dar mais transparência às relações entre profissionais de saúde e indústrias de medicamentos, órteses, próteses, equipamentos, implantes, entre outras.

Transparência

Por meio da Resolução 6.093, de 23 de janeiro de 2018, a SES-MG regulamentou o Decreto 47.334, de 29 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade das indústrias declararem relações com profissionais de saúde. A partir de agora, será possível tornar público um banco de dados de profissionais que receberam doações das indústrias cadastradas no sistema, garantindo a integridade que deve estar presente na relação entre profissionais e indústrias.

Serviço: Capacitação para uso do Sistema DeclaraSUS
Local: Plenária no Prédio Minas, 9º andar, Cidade Administrativa, Rodovia Papa João Paulo II, 4143, bairro Serra Verde – BH
Hora: 14h

 

Por Jássica Gomes

Enviar para impressão