Com o intuito de intensificar a imunização da população contra a Febre Amarela, os municípios de Belo Horizonte e Nova Lima vão abrir as Unidades Básicas de Saúde (também conhecidas como Postos de Saúde), neste sábado (20/01). Na capital mineira, a vacinação será intensificada das 08h às 17h, nos 152 centros de saúde da capital. Clique aqui e confira aqui os endereços.

Já em Nova Lima, a campanha será realizada das 9h às 16h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Cascalho, Galo, Honório Bicalho, Macados e Santa Rita. Também será instalado um posto de vacinação na região do Alphaville, na Base Operacional de Segurança e Saúde Alphaville.

O objetivo é facilitar o acesso das pessoas que encontram dificuldade em procurar as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) durante a semana. Atualmente, 86% da população encontra-se imunizada na capital. A meta é atingir 95%.

Para receber a dose, o usuário deve apresentar o cartão de vacinação e um documento de identidade com foto. Mesmo quem não tem ou perdeu o cartão deve se vacinar. Na hora, a equipe de saúde irá emitir outro cartão.

• Em caso de dúvidas sobre a vacina contra Febre Amarela, acesse: www.saude.mg.gov.br/duvidasfebreamarela
  • Clique aqui e veja se a sua cidade também aderiu a vacinação contra a Febre Amarela neste sábado (22/01).
  • Abaixo, confira no mapa o local dos 152 Postos de Saúde em BH:

Por Jornalismo SES-MG

Enviar para impressão