O município mineiro de Ouro verde de Minas, no Vale do Mucuri, recebe de 12 a 14 de dezembro, a última exposição do Programa Ciência em Movimento (PCM), da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em 2017.

A programação da exposição inclui palestras sobre animais peçonhentos e prevenção de acidentes e oficinas e jogos sobre abelhas, aranhas, serpentes e escorpiões. A visita do programa irá movimentar a cidade, atraindo estudantes, profissionais de saúde e a população em geral.

Crédito: José Júnior / FUNED.

O Programa foi criado em 2012, pela Funed, com o objetivo de difundir e popularizar a ciência por todo o estado. O caminhão leva conhecimento científico e tecnológico, através de linguagem lúdica e popular, estabelecendo uma relação de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade e entre ciência, saúde e cultura.

Serviço:
Exposição Programa Ciência em Movimento
Datas e horários:
12 e 13/12 – das 8h às 12h e das 13h às 17h – Palestras e exposição
14/12 – das 8h às 12h e das 13h às 17h – Exposição
Local da exposição: Quadra Poliesportiva da Prefeitura (próximo ao mercado municipal)
Endereço: Rua Rui Barbosa, 119, Centro.

Por Luciane Marazi / FUNED