Nesta terça-feira (21/11), a Unidade Regional de Saúde de Juiz de Fora, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador, reuniu coordenadores e referências técnicas de imunização dos 37 municípios de sua jurisdição para apresentar o protocolo do Monitoramento Rápido das Coberturas Vacinais pós-campanha de Multivacinação.

crédito: Adriana Mendes

O objetivo do encontro foi alinhar as atividades a serem realizadas em todos os municípios e reorienta-los em relação à importância de se intensificar as ações de vigilância da Febre Amarela, em especial a vacinação.

A Referência Técnica em Imunização da regional, Louise Cândido Souza, coordenou os trabalhos e aproveitou para esclarecer dúvidas em relação ao tema.

Para Louise Cândido, “espera-se que o alinhamento das ações contribua para o aumento das coberturas vacinais, prevenindo a ocorrência de bolsões de susceptíveis e controle das doenças imunopreviníveis, além da qualificação e melhoria constante dos serviços de vacinação”, concluiu.

Por Adriana Mendes