Visando as perspectivas epidemiológicas em relação à doenças transmitidas pelo Aedes e a possibilidade real de ocorrência de epidemia ainda no ano de 2017, a Regional de Saúde de Ubá em parceria com a Prefeitura promove, na próxima sexta-feira (24/11), o I Seminário Regional de Doenças Transmitidas pelo Aedes.

O evento acontecerá na Câmara Municipal de Ubá de 14h às 17h e contará com as palestras: “Situação epidemiológica e perspectivas das doenças transmitidas pelo Aedes no Brasil e em Minas Gerais”, ministrada pelo subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde da Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Rodrigo Fabiano do Carmo Said, e “Protocolo da Dor/Manejo Clínico”, ministrada pelo Médico Infectologista, Dr. Dario Brock Ramalho.

Profissionais dos serviços públicos e privados, bem como enfermeiros que realizam Classificação de Risco em Hospitais e Unidades de Atenção Primária à Saúde foram convidados. As inscrições para o evento poderão ser realizadas de 17 a 23 de novembro pelo site da Prefeitura de Ubá.

Por Lavínia Luisa