Na sexta-feira (17/11), a Regional de Saúde de Barbacena recebeu uma homenagem da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (FETAEMG) pelo destaque na atuação em prol dos trabalhadores rurais na área de saúde.

A homenagem aconteceu durante um encontro promovido pela FETAEMG junto aos trabalhadores rurais de Barbacena e região. Na ocasião, o presidente da Federação, Vilson Luiz da Silva, entregou ao Superintendente Regional de Saúde de Barbacena, Robson Vidigal, uma placa de reconhecimento aos profissionais da Regional de Saúde pelos trabalhos de assessoramento e serviços prestados à população do campo.

Crédito: Sergio Baptista

Barbacena é sede regional do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) que também recebeu homenagem da Federação.“Estamos entregando essa placa como uma forma de reconhecimento e gratidão à Regional de Saúde de Barbacena pelas ações de apoio ao trabalhador rural, uma vez que constatamos o destaque dos trabalhos realizados na região, em relação a todo o estado de Minas Gerais”, afirmou o presidente da FETAEMG Vilson da Silva.

Em seu discurso de agradecimento, o Superintendente Robson Vidigal, afirmou: “Uma das coisas que trabalhamos na saúde do trabalhador é a vigilância, é mapear o que vem acontecendo com vocês no dia a dia. Nós sabemos das complicações do agrotóxico, estamos empenhados em buscar maior garantia de segurança pra vocês”.

Em seguida, Robson agradeceu o reconhecimento da atuação da SRS e do CEREST: “em nome da Secretaria de Estado de Saúde, venho agradecer a homenagem da FETAEMG e reconhecer o mérito da nossa equipe de trabalho da SRS. Sem o empenho dessa equipe não teríamos alcançado esses resultados”.

Sobre o CEREST regional, Robson destacou: “eu acho muito importante o trabalho do CEREST. O prêmio de seu reconhecimento é também em função do trabalho itinerante que vem fazendo. Nós sabemos da importância de estarmos mais próximos aos trabalhadores e buscar alcançar cada vez mais a população rural, que tanto precisa de nossos serviços de saúde”.

Na oportunidade, o Superintendente também destacou sobre a questão da vigilância, combate e prevenção da Febre Amarela pela população rural. “Nós estamos enfrentando a ameaça da febre amarela no estado. Temos tentado conter os surtos, porém não estamos livres da ameaça. E todos nós precisamos nos prevenir contra a doença, então peço aqui a FETAEMG e a vocês trabalhadores rurais, que procurem as unidades de saúde para vacinar contra a febre amarela, e podermos assim estancar essa ameaça que está sendo intensa”, enfatizou Robson.

Por Priscila Rezende

Enviar para impressão