O Call Center Farmácia de Todos é um canal de interlocução com os cidadãos mineiros e foi estruturado de modo a receber e responder a maioria das demandas relativas à Assistência Farmacêutica do Estado de Minas Gerais. Constitui um serviço de telefonia diferenciado que pretende facilitar e tornar mais ágil o acesso dos cidadãos a informações sobre os medicamentos fornecidos pelo SUS. Dispõe de profissionais capacitados que atuam sob a supervisão de farmacêuticos.

O Call Center Farmácia de Todos presta os seguintes serviços:

• Informações sobre medicamentos padronizados pelo SUS

  • Esclarecimento de dúvidas sobre medicamentos e forma de utilização.
  • Informações sobre o funcionamento do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), tais como: formas de acesso, medicamentos padronizados, andamento das solicitações de medicamentos, locais de solicitação e dispensação, dúvidas sobre Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), dentre outros.
  • Informações sobre as principais formas de acesso aos medicamentos dos Componentes Básico e Estratégico da Assistência Farmacêutica.

• Informações sobre o Programa de Entrega Domiciliar

  • Informações sobre as formas de adesão à entrega domiciliar.
  • Consulta e solicitação de agendamento de entrega de medicamentos e documentações.
  • Alterações cadastrais.
  • Pendências na documentação.

Saiba mais sobre o Programa de Entrega Domiciliar

O Programa de Entrega Domiciliar é um serviço gratuito de entrega de medicamentos, disponível para os beneficiados do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), que possibilita a entrega dos medicamentos que o usuário necessita para seu tratamento, em local indicado e em horário pré-agendado. Esse serviço atende, inicialmente, usuários portadores de asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, dislipidemias e esclerose lateral amiotrófica. Os municípios em que a entrega domiciliar está disponível são: Belo Horizonte, Betim e Contagem.

• Como aderir à entrega domiciliar?
A adesão do usuário ao serviço "entrega domiciliar" faz-se pela assinatura de um termo de adesão, que pode ser solicitado na farmácia da Regional de Belo Horizonte.

• Onde e/ou como posso fazer reagendamento, solicitações e demais serviços relacionados à entrega domiciliar?
Dúvidas, reagendamentos, solicitações, reclamações e sugestões podem ser feitas pelo 155 ou nos guichês da Farmácia da regional Belo Horizonte.

• Qual o endereço e horário de funcionamento da Farmácia da regional de Belo Horizonte?

O endereço é Avenida do Contorno n° 8495 – Gutierrez, próximo à trincheira.
Telefone: (31) 3244-9400
Horário de Funcionamento: 7h30 às 20h

Como acessar o serviço?

Basta discar 155 > Escolher 2 – Secretaria de Saúde > Escolher 4 – Farmácia de Todos

Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h às 20h.