A Unidade Regional de Saúde de Alfenas realizou, na última quarta-feira (16/08), capacitação sobre o Plano Municipal de Saúde, voltada para gestores e técnicos municipais. 

Crédito: Anna Cesarini

Participaram do treinamento a Coordenadora do núcleo de Gestão da Regional de Alfenas, Rosimeiri Figueira Landre, e o Apoiador do COSEMS Regional Carlos Henrique Silva.

Ao longo do dia, foram abordadas todas as legislações que direcionam a execução do Planejamento frente às ações de Saúde realizadas nos próximos 04 anos de Gestão Municipal. 

Os profissionais presentes realizaram, ainda, uma dinâmica em grupo, trocando experiências que possam contribuir para o entendimento dessa ferramenta. 

De acordo com a avaliação da Coordenadora do Núcleo de Gestão da Regional, Rosimeire Fiqueira Landre, "este momento foi muito importante, pois os presentes conseguiram retirar suas dúvidas e de uma forma bastante participativa tiveram momentos para trocar experiências entre os colegas participantes, somando ao conhecimento que o encontro propôs". 

O encontro encerrou com uma apresentação do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS).

Por Anna Cesarini