A Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, realizou nos dias 16 e 17 de agosto, no auditório da Unidade Descentralizada de Caratinga (UDC), uma capacitação para as referências técnicas municipais da microrregião de Caratinga sobre Reconhecimento Geográfico.

Segundo a Equipe Técnica da Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, coordenada por Sérgio Ribeiro, o objetivo da capacitação foi aperfeiçoar os trabalhos operacionais de reconhecimento geográfico realizado pelos técnicos que atuam nos municípios.

Crédito: Flávio Samuel

A equipe destaca que o reconhecimento geográfico é o instrumento que tem a finalidade de identificação e registro de localidades e imóveis, no intuito de nortear as ações a serem executadas no município para enfrentamento de arboviroses e outras endemias.

“Este trabalho técnico é a descrição de uma localidade através de traços geométricos, gráficos e dados estatísticos”, explica Sérgio. A capacitação contou também com o apoio dos Técnicos em Saúde Pública, Juniel Scarabelli, Valtemi Leal, João de Morais e Adeir Cassemiro.

Por Flávio Samuel