Na manhã desta segunda-feira (14/08), a Regional de Saúde de Ubá sediou a primeira reunião técnica para alinhamento das ações do Programa Saúde na Escola (PSE). O público prioritário foi composto pelas referências técnicas municipais da saúde e da educação dos 31 municípios da Regional.

Entre os temas abordados durante a reunião, estão a hanseníase, tuberculose, alimentação saudável e verificação da situação vacinal. Para a discussão dos mesmos, contou-se com o apoio técnico das áreas de epidemiologia, com o coordenador de Imunização, Wallan Macdonald, e com a coordenadora de Epidemiologia, Maria de Fátima Iasbik.

A reunião contou ainda com o apoio da referência em Hanseníase, Amanda Laviola, e da referência em Alimentação e Nutrição, Ana Amélia Pereira. Houve também a participação das referências da superintendência de Educação, Silvana Ferreira e Andréia Rocha.

A referência do Programa Saúde na Escola, Elis Regina de Oliveira Mattos, ressaltou a importância da integração entre as equipes. “Para uma melhor execução do programa, é de suma importância que se alinhe corretamente todas as ações possíveis com as referências técnicas municipais, que irão atuar diretamente com a população”, ressaltou.

Por Lavínia Luisa