O subsecretário de Vigilância à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Rodrigo Said, participou nesta quarta-feira (29/03), na Regional de Saúde de Governador Valadares, de uma reunião técnica com coordenadores de áreas temáticas e técnicos da instituição para abordar a situação epidemiológica da Chikungunya na região.

“A Região de Governador Valadares é, atualmente, a principal área de ocorrência de surto de Chikungunya de Minas Gerais e por isso viemos aqui para discutir estratégias da SES-MG, onde vamos avaliar um pouco das ações que estão sendo desenvolvidas de vigilância, de Controle e de organização da rede assistencial para atender aos pacientes”, ressaltou Rodrigo Said, que na reunião estava acompanhado do representante da Organização Panamericana de Saúde (OPAS), Matheus de Paula Cerrone.

DSC09165

Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) publicado no último dia 29 de março, dos 4.852 casos prováveis da doença em Minas, 3.074 casos foram registrados na cidade de Governador Valadares. Outros municípios da região que também apresentam número elevado de casos são Conselheiro Pena com 308 e Aimorés com 174 casos.

O subsecretário ainda cumpriu agenda em Valadares com uma reunião a tarde com a equipe de profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Município e participou de uma coletiva de imprensa.

Por Frederico Bussinger