A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), lança na próxima sexta-feira (12), a cartilha "Mulheres, Agroecologia e as Lutas por Saúde: 30 anos do SUS, 20 anos do Setor de Saúde do MST-MG, durante o II Festival Estadual de Arte e Cultura da Reforma Agrária, em Belo Horizonte/MG.

A publicação é uma parceria com o Setor de Saúde do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de Minas Gerais, fruto da ação educacional “Oficinas de Vigilância e Promoção à Saúde em Áreas de Reforma Agrária”, realizadas no ano passado pela instituição e pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

A cartilha, escrita a várias mãos, mostra o protagonismo das mulheres nas lutas pelo direito à terra, à saúde e a um ambiente saudável para os povos do campo e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de ser um importante registro com temas como agrotóxicos, saúde ambiental e do trabalhador, agroecologia, saneamento e Educação Popular em Saúde.

Serviço

Lançamento da cartilha "Mulheres, Agroecologia e as Lutas por Saúde: 30 anos do SUS, 20 anos do Setor de Saúde do MST-MG
Data: 14/02/2018, às 17h
Local: II Festival Estadual de Arte e Cultura da Reforma Agrária (Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, 1377 - Centro - BH/MG)

Por Assessoria ESP-MG