Na próxima terça e quarta-feira (11 e 12/12), será realizada a cerimônia de encerramento das atividades da 3ª turma do Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (EpiSUS), das 08h às 17h, no auditório da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG), em Belo Horizonte (MG). Na ocasião, os treinandos apresentarão os resultados dos trabalhos de campo desenvolvidos.

Em tempo

O Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (EpiSUS) é uma parceria do Ministério da Saúde com a SES-MG e tem o objetivo de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da capacitação de profissionais que atuam na área da vigilância em saúde SUS visando melhorar a capacidade de detecção, resposta e comunicação de problemas de saúde pública. Minas Gerais é o quarto estado a participar do projeto e representa a região sudeste do país.

Esse modelo de capacitação, além de valorizar os profissionais que estão na linha de frente das respostas às emergências de saúde pública, também visa atender às necessidades do serviço para representar um passo fundamental para o fortalecimento da vigilância em saúde em todas as esferas do SUS.

SERVIÇO:
Encerramento da 3ª turma do EpiSUS
Data: 11 e 12 de dezembro
Local: Auditório da ESP-MG, na avenida Augusto de Lima, 2061, Barro Preto. BH/MG. Veja os detalhes no mapa:

 

Por Wander Veroni Maia